quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Quadro Enjoy the Silence

Quando recebi a encomenda desse bordado fiquei animada por fazer algo diferente. Nunca havia bordado um quadro. A pessoa queria um bordado meu e me pediu que retratasse a letra da música do Depeche Mode chamada “Enjoy the Silence”.

O seu objetivo era colocar na sala, perto da porta de entrada, onde pudesse sempre ver. Uma frase perfeita, para dias tão corridos. As vezes é importante e até necessário parar e apreciar o silêncio.

Para montar o quadro fiz pesquisas na internet para saber o que marcava essa música e mesmo já sabendo que a cadeira azul tinha um grande significado, eu queria mais. E assim cheguei ao modelo que foi bordado no quadro.

Esse foi o primeiro bordado que fiz para meu tio Flávio. Esse quadro mora em sua sala e eu fico imensamente feliz que algo feito com tanto carinho tenha encontrado um cantinho na casa de alguém que tanto amamos.


Para quem se interessar, construí esse modelo com programas comuns de computador. Para transformar em ponto cruz, utilizei o site www.pic2pat.com/index.pt.html. É um programa muito fácil de usar. Ele está presente em muitos dos meus projetos de bordado.

Uma dica para bordar quadros, utilize medidas padrões, fica muito mais barato comprar molduras prontas. Mandar fazer uma moldura sai muito caro.

Espero que tenha ajudado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário